> O Twitter é uma rede social que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros perfis em tempo real, de uma forma rápida e prática.
O mesmo foi criado em Março de 2006 por Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass e foi lançado em Julho de 2006 nos EUA. A ideia inicial dos fundadores era que o Twitter fosse uma espécie de "SMS da internet" com a limitação de caracteres de uma mensagem de celular.
Segurança na internet (cuidados):
Como ter uma navegação segura:
1. Escolha uma senha forte:
Uma senha bem elaborada é o primeiro passo para evitar que pessoas mal intencionadas consigam acessar sua conta(evite senha com sequência de números e etc).
2. Não compartilhe os dados da conta:
Lembre-se de que as suas credenciais são confidenciais e não devem ser compartilhadas por terceiros.
3. Evite anúncios suspeitos: Muitas pessoas mal intencionadas criam sites e páginas que oferecem produtos e ofertas em preços ótimos, mas na verdade, são golpes.
4. Use o bom senso: Não há receita pronta para evitar perder um login, o ideal é ficar sempre alerta e usar o bom senso. Se um endereço for estranho ou um link parecer suspeito, mesmo que venha de algum de seus contatos, não acesse.
5. Atenção com os conteúdos de e-mail:
O e-mail ainda é muito usado para ações criminosas, como envio de spam e mensagens falsas, como boletos de bancos e solicitação de cadastros, que são tentativas de captura de dados para aplicações de golpes.
6- Aumente a segurança para recuperar senhas: Como um padrão, quando você perde sua senha do twitter, ela pode começar a ser redefinida apenas com seu nome de conta. Para que seja necessário solicitar o seu endereço de e-mail (ou número de telefone) para iniciar o processo de mudar sua senha, é preciso alterar algumas configurações da conta.
Principais problemas enfrentados:
Um dos principais perigos do twitter é o fato de poder twittar qualquer coisa, assim, perdendo muito da privacidade. Muitas pessoas não têm controle de seus posts e até acabam postando coisas desnecessárias, que acabam as prejudicando ou prejudicando outras pessoas.
Outro problema é o excesso de contas fakes nessa rede, muitas vezes se passando por algum famoso.
Campanhas de ódio, assédios, exposição da intimidade alheia e até tentativa de homicídio usando a internet como meio de aproximação são riscos enfrentados com frequência cada vez maior pelos internautas.
Casos Verídicos/Exemplos Pessoais:
No twitter as pessoas abusam algumas situações para o mal, como por exemplo a arrecadação de dinheiro (vakinhas) fakes no final usando o dinheiro para a suposta ''vakinha'' para seus próprios bens, sendo assim enganando a todos.
Também existe situações de bullying nas DMs do twitter, como por exemplo, as pessoas criam grupos na DM para praticar cyberbullying de um perfil específico (normalmente são os perfis ''famosinhos'') e no final postam tudo em suas contas para fazer o próximo mal outra situação parecida é grupo de pessoas que juntam várias pessoas para ''derrubar'' uma conta.
Conclusão:
Com isso, vemos que o Twitter é uma rede social bem diversificada, com ambos benefícios mas também pode ser bem perigoso se não usado com moderação e estarmos sempre atentos as coisas que postamos e com quem conversamos por lá.
Alunos: Camily França, Dayane Martins, Geovana Alexandre, Julia Emerick, Sara Camila e Taissa Oliveira.
Turma: 1006.
Professor: Tatiana.

Comentários
Postar um comentário